Comer ou não comer!?

Liberdade para fazer escolhas no temor a Deus

Questões sobre alimentação, exercícios, imagem etc, não é algo apenas físico, é, antes de tudo, algo do coração. E Maria Cecília Alfano trata biblicamente sobre isso. Ela não nega os problemas orgânicos (até recomenda buscar orientação dos profissionais adequados), mas também chama pecado de pecado. Vai na raiz do problema e convoca cada pessoa a assumir sua responsabilidade; não de forma independente, aut^onoma , mas sob a dependência de Deus, pois Ele nos têm dado todas as coisas que conduzem à vida e à piedade... (1 Pedro 1.3).

"O alimento: provisão de Deus. A alimentação: nossa responsabilidade".

A autora nos lembra que o 1° pecado cometido envolveu a ação de comer. Cita alguns ídolos e diz: "não nos curvamos diante de estátuas nem fazemos altares, mas queremos que a comida, a dieta e a beleza física nos garanta sucesso e conforto emocional... o seu estilo de vida é moldado por aquilo que você adora em seu coração".

Mas ao nos confrontar com a verdade, ela nos mostra a esperança que temos em Cristo. Mostra várias referências bíblicas, dicas práticas, nos estimula a orar e a confessar os pecados (mesmo sendo esses socialmente tolerados), pois o objetivo, em qualquer área da vida de um cristão, é glorificar a Deus!

"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus." 1 Coríntios 10.31.

Recomendo esse livro para quem tenta fazer dieta, para quem tem uma alimentação bem controlada, para quem ama comer, para quem não liga pra alimentação, pra quem vive na academia, pra quem não liga pra aparência... pra todo mundo. Rsrsr

Adelaine de Sousa

Trecho:

"A Bíblia tem alguma coisa a dizer sobre comida? Claro que sim! O alimento e a alimentação são talvez a ilustração mais comum na Bíblia para mostrar o cuidado de Deus para conosco e a nossa responsabilidade para com Ele".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *