Mal em bem

Mal em bem

Mal em bem é uma obra baseada na história de José juntamente com histórias de outras pessoas. Assim como foi com José, onde seus irmão planejaram o mal para ele, mas Deus tinha um plano muito maior e melhor para ele (e todo o povo), podemos ler sobre pessoas do nosso tempo que, mesmo tendo uma experiência má, viu que foi para um bem maior.

A apresentação desse livro foi feita pelo tio-avô da autora e ele relata que o que ela faz foi porque aprendeu com Jesus. Pois ele doou sua vida aos que sofrem e é necessário instruir para que outros sigam esse exemplo.

Lembro de uma frase de Sproul que diz que só um Deus de providência pode prometer que tudo coopera para nosso bem, conforme lemos em Romanos 8. 28-29. E é nessa perspectiva que o livro segue, em como Deus age nos detalhes, nos aperfeiçoando, nos aproximando mais do Senhor.

É bem interessante como ela segue falando sobre a vida de o José e insere pessoas contemporâneas a nós, com suas dores, aflições e o que Deus fez na vida delas. E, assim como José, podemos ficar surpreendidos com o nosso futuro. Será que José imaginaria que, depois de tudo o que seus irmãos fizeram, depois de ser acusado injustamente e ir para a prisão, ele seria  governador?

E o mais impressionante é que nas histórias nem sempre tem a cura, mas sempre tem a certeza de Deus que cuida, tem muita gratidão, pois é possível ser feliz mesmo doente. Já que "a única verdadeira calamidade da vida é perder a fé em Deus", como diz McLaren (está frase está no livro).

No cristianismo, nada é desperdiçado, a gente vê muitos casos de "mal em bem". E, inegavelmente, reclamar é duvidar da bondade, da justiça, da sabedoria e tantos outros atributos de Deus.

Que Deus nos ajude!

Espero que esse texto deixe você com vontade de ler esse livro! recomendo muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.