Pecado e pecadinhos

Arranque as ervas daninhas do jardim da fé

Capa de Livro: Pecado e pecadinhos
Edições:Brochura

“Pecados e pecadinhos: arranque as ervas daninhas do jardim da fé” foi escrito por Russell Shedd e publicado em 2015.

Na introdução ele já fala que a falta de fé, a incredulidade, origina atitudes e práticas pecaminosas. Nós, pecadores, temos a dificuldade de perceber a fonte de muitos pecados e, ciente disso, ele escreve este livro, falando sobre pecados que refletem carências de fé.

Cada capítulo, um pecado.

O livro tem 42 capítulos. Cada um trata de um pecado. Por ser bem dividido e por ter capítulos curtos, torna a leitura mais fácil, pois cada parte não demanda um tempo longo de leitura, podendo ser encaixado até nas mais agitadas rotinas.

Por que sofrer com a culpa de um pecado que foi confessado? Teve arrependimento? Nós sofremos se não cremos no sacrifício substitutivo de Cristo, se não cremos na justificação pela fé.

O livro fala sobre o pecado da ansiedade, pois quem crê que Deus controla todas as coisas tem motivos para viver ansioso? E o medo? O autor diz que “o medo, de fato tem sentido se a vida terrena for a única vida que teremos para gozar”.

E a impaciência? Ela se alimenta na incredulidade, pois cremos que Deus não ouviu a oração, não se importou conosco ou, pior ainda, nem tem ciência do que está acontecendo conosco. Isso é pecado.

Muitos não têm a noção que a infelicidade é pecado. Devemos nos regozijar no Senhor e não nas circunstâncias. A Bíblia é clara que todas as coisas cooperam para nosso bem; e o bem é nos deixar mais parecidos com Cristo.

Citei só alguns e o livro trata de 42. Recomendo a leitura desse livro, pois Russell Shedd foi usado para nos mostrar pecados socialmente aceitos e que por isso nem sempre são tidos como pecado, fazendo com que a gente pense que é possível viver em paz sem confessar e se arrepender.

A fé é um dom de Deus

É claro que sem Deus não seremos capazes de mudar de atitudes. A fé é um dom de Deus! Só Ele é capaz de nos libertar da incredulidade e dos demais pecados. Mas também não precisamos de uma força mística para cumprir o que Deus ordena na Bíblia. Se está na Bíblia e Deus nos iluminou para entendermos, o que nos resta é obedecer.

Que Deus nos ajude.

Adelaine de Sousa

Recentemente publiquei um texto sobre outro livro que trata de "pecadinhos", clica aqui pra ler!

 

 

Trecho:

"Nossa esperança deve ser nomear, identificar e abandonar os pecados que nós, cristãos, cometemos por falta de fé saudável, e o estímulo a uma corrida mais consistente e perseverante (Hb 12.2)".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *