Descanso

Descanso

Creio que Deus poderia ter criado o mundo em um só instante, mas ele fez em seis dias.Creio também que Ele não se cansa, mas descansou após terminar a crianção. Sem dúvida há princípios para a nossa vida em tudo isso. E desde o princípio Deus fala de descanso.

No mundo dizem: trabalhe enquanto os outros descasam ou se divertem; o criador, o soberano descansou. Qual exemplo seguimos?

O descanso aconteceu antes de qualquer lei. Lá em êxodo encontramos o quarto mandamento, porém o princípio está em Gênesis.

Infelizmente sempre há os legalistas, que sempre focam no “pode, não pode”, mas vejo isso como um privilégio dado por Deus a mim. Ele deu a alegria de cessar os trabalhos e descansar. O privilégio de descansar na obra dEle. Pois É ele que me sustenta e abençoa meus estudos.

Fico na expectativa para chegar cada domingo, pode cultuar junto com outros filhos de Deus.

Nasci me um lar cristão e sempre tive o costume de ir à igreja e se faltasse, parecia que a semana não tinha passado. Confesso que já fui e sou tentada a assistir pela internet, mas sabendo que o culto comunitário é um meio de graça, agradeço a Deus por ter uma igreja em que posso congregar.

Desse modo, desfrutemos dessa bênção, meus irmãos. Pois o sábado foi criado para nós. Em Deus temos descanso.

Congregue, desfrute o dia do Senhor a sós com Deus, com sua família e com a igreja local e você verá que isso é um vislumbre do que viveremos na eternidade.

Gênesis 2:1-3 – descanso

Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.
E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.