Planejamento

E hoje, quando estava começando a planejar o mês de Novembro, fiquei pensando como faria isso de uma forma eficiente e eficaz, foi ai que lembrei da forma ordenada que Deus criou o mundo e, no sétimo dia, descansou; de Provérbios, falando dos preguiçosos; de Eclesiastes, que me faz refletir bem sobre o sentido e o equilíbrio da vida, de Paulo falando que quem não quiser trabalhar, que também não coma; de Jesus falando que está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus e de Mateus 6. 25-34.

Louvo a Deus por Sua Palavra a nós revelada, que nos ensina que Deus, ao nos redimir, nos dá uma vida com abundância e isso não se restringe apenas a eternidade, mas começa aqui nesta nossa rápida passagem por este mundo.

Não preciso correr como os demais correm, pois Deus, meu Pai, provê tudo e meu trabalho é apenas a resposta do meu chamado. Não preciso viver ansiosa, pois lanço toda ansiedade sobre Ele. Ele me dá a paz que excede todo entendimento, pois guarda meu coração e pensamento em Cristo Jesus.

Em Cristo, posso viver um dia de cada vez, descansado no cuidado divino. Obedecendo-o, cumprindo aquilo que Ele me ordena fazer e é justamente por isso que devo sempre fazer meu melhor, pois devo fazer tudo de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens e tudo é para a glória Dele.

Assim, percebo que o segredo de planejar de forma eficiente e eficaz é buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas serão acrescentadas por Ele; descansando na sua providência e obedecendo aos seus mandamentos.

Adelaine de Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.