Preparando-se para o Dia do Senhor?

No texto, “Preparando-se para o Dia do Senhor”, Brian Schwetley relata que é apropriado discutir a necessidade de uma preparação para esse dia e também de como em nossa cultura o sábado à noite é gasto em entretenimentos, que na maioria das vezes são lícitos, mas ele ressalta o dever de estarmos prontos para o exercício espiritual do dia seguinte. Às vezes dormimos tão tarde no sábado que no outro dia nem vamos à igreja ou, quando vamos, estamos tão cansados que não damos a devida atenção e importância ao que ocorre no domingo.

Antes de alguma viagem, de alguma prova ou qualquer outra coisa que priorizamos, é comum planejarmos bem o dia anterior. Geralmente evitamos distrações, vamos dormir mais cedo; tentamos deixar tudo bem organizado para que no dia seguinte ou ou aproveitemos a viagem, o momento, ou tenhamos a concentração devida, dependendo da atividade.

Mas qual o motivo de não termos essa mesma diligência com o Dia do Senhor? O dia em que Deus nos deu para que os cuidados e as vaidades da vida fossem esquecidos.

Tenho muito cuidado quando falo sobre isso para não ser legalista. Mas sei que a forma como tratamos o Dia do Senhor, dia de adoração pública em comunhão com os irmãos em Cristo, revela o que/quem adoramos.

Que o Senhor nos ajude a discernir o que (a quem) realmente damos prioridade e nos confronte, para que, à medida que o conhecemos possamos ter o prazer de obedecê-Lo.

 

*Se você quer ler o testo de Brian Schwertley o link é: http://www.monergismo.com/textos/dez_mandamentos/Preparando_dia_do_Senhor_Brian_Schwertley.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *