O cristianismo oprime as mulheres?
Hoje na igreja as mulheres receberam flores🌷(do jeito que o mundo anda, para algumas isso é até uma ofensa, mas não pra mim 😉).
Ao receber a minha, no mesmo instante pensei sobre os "gritos" da sociedade caída falando que a mulher cristã é oprimida, que a Bíblia é machista blá, blá, blá e também me lembrei desse livro que li em 2012.
Realmente, o deus desse século cegou o entendimento dos incrédulos, mas não o nosso. Não precisamos ser enganadas por essa independência que o mundo prega. É libertador saber que dependemos de Deus, o criador; aquele que do nada fez tudo. Não precisamos ser levadas pelo feminismo. Cristo foi quem nos libertou com seu sangue e dirige nossas vidas.
Pelo evangelho entendemos que homem e mulher são iguais em valor, mas com funções diferentes. Isso revela algumas das belezas e mistérios da Trindade e, se contrariarmos as estruturas estabelecidas por Deus, arcaremos com as consequências individualmente e como sociedade.
Deus não oprime as mulheres. Deus as ama, as liberta. Em Cristo fomos reconciliadas com Deus. Isso é pura graça.
Recomendo esse livro por entender que ele é baseado em princípios bíblicos.
~Além do que escrevi acima, ele fala sobre aborto, casamento, filhos, carreira, liderança etc.
Adelaine de Sousa
"A mulher cristã sabe que não pode confiar apenas no conselho humano. Deste modo, ela procura a Bíblia pata encontrar sua definição de feminilidade. Mas a Bíblia descreve todos os tipos de mulheres: prostitutas, virgens, mentirosas, guerreiras, amantes, mães, resmungonas, enganadoras, bisbilhoteiras, profetisas, brilhantes mulheres de negócios, viúvas e mártires. Para a nossa mentalidade do século 21, a Bíblia talvez pareça estar contra a mulher, entretanto ela afirma que a mulher é uma acionista com iguais direitos no reino de Deus, e é a 'glória do homem''.