Aconselhando uns aos outros

8 maneiras de cultivar relacionamentos saudáveis dentro da igreja

Capa de Livro: Aconselhando uns aos outros
Edições:Brochura

Inicialmente, quero dizer que "Aconselhando uns aos outros" é um livro muito recomendado! Estava convicta de não comprar mais livros antes de ler os que já tinha. Mas foi tanta gente falando bem que resolvi comprar (na verdade não lembro se comprei ou ganhei. Pois comprei na livraria da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife, em um dos estudos do Expondo as Escrituras e, geralmente, quando compro algo lá, o cartão é do meu namorado rsrs).

Além de todas as recomendações o que também chamou minha atenção foi o preço. Não lembro exatamente, mas me recordo que disse na ocasião: "esse valor é menor que muitos lanches por ai".

E digo uma coisa, não me arrependo de ter comprado. Eu amei! É uma leitura ótima. Os capítulos são pequenos, pode ser lido em grupo e isso já é um estímulo à prática das coisas que o livro traz. Sem dúvida, até quem não tem costume de ler, consegue ler numa boa.

Aconselhando uns aos outros

Chamados para cuidar da alma uns dos outros

Essa é a primeira frase do prefácio. Esse livro já inicia com essa verdade bíblica e nos confrontando quando fala que postergamos o cuidado com os outros por causa da lista enorme de nossos próprios problemas.

Aconselhando uns aos outros

Cada capítulo de "Aconselhando uns aos outros" é uma das 8 maneiras de cultivar relacionamentos saudáveis dentro da igreja.

  • A primeira é humildade, pois só que é humilde entende que precisa de Deus e de outras pessoas.
  • A segunda é sobre aproximar-se das pessoas. Seguimos o exemplo de Jesus? Foi o Senhor que tomou a iniciativa conosco.
  • A terceira é conhecer o coração e isso não se consegue por meio de conversas triviais.
  • A quarta maneira é conhecer as influências decisivas que moldam nossas vidas.
  • A quinta é ser pessoal e orar. Pois "O auxílio vem por meio de nosso envolvimento pessoal uns com os outros, de nosso foco em Cristo e da oração".
  • A sexta é conversar sobre sofrimento. Sem dúvida, há sofrimento e a Bíblia não nega isso.
  • A sétima é conversar sobre pecado. Inegavelmente todos lutam contra o pecado e por isso todos precisam de auxílio.
  • A oitava maneira é lembrar e refletir. Segundo uma frase do próprio livro, "O propósito é lembrar e extrair aplicações do evangelho de Jesus Cristo. Nisso, porém, o próprio poder de Deus é exibido ainda mais e a igreja recebe força e unidade".

Por fim, termino com uma frase do livro:

"Para edificar sua igreja, Deus usa pessoas comuns, com suas conversas cada vez mais sábias, espontâneas e dependentes de Deus. Essas conversas não dependem de nosso brilhantismo para se revelar úteis; elas dependem de Jesus, de seu poder, de nossa fraqueza e de nossa humilde resposta a ele".

Que Deus nos ajude!

E então, gostou do nosso blog?Se sim, dá uma olhada em nosso instagram!

Também dá uma olhada na categoria do nosso Blog: Aconselhamento Bíblico.

 

Trecho:

"Somos chamados para cuidar da alma uns dos outros. Desejamos levar ao Senhor nossas lutas e ensinar uns aos outros de modo que nossa igreja seja fortalecida e o mundo possa testemunhar a sabedoria e o amor".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *