É, Filipenses 4 não esbofeteou apenas Robert D. Jones, mas a mim também!
Problemas financeiros, doenças, ferimentos, celibato, memórias de um passado pecaminoso, rejeição, perseguição... Paulo viveu tudo isso sem murmurar. Aprendeu que a alegria espiritual não depende das circunstâncias. Ele aprendeu que o contentamento se encontra em Deus.
Se ele aprendeu, também podemos! Pois isso éconsequência de um crescimento cristão que não deve ocorrer de forma isolada. Para isso Deus nos deu líderes e irmãos numa igreja.
Devemos conhecer e crer nas verdades bíblicas a respeito do caráter e promessas de Deus e saber que qualquer que seja nossa situação atual ela é bem melhor do que merecemos. "Merecemos o inferno e não uma vida fácil e portas abertas".
Cientes disso, sejamos mais gratos ao saber que, na cruz, o Senhor nos livrou da condenação eterna e que tudo o que acontece é pra nos deixar mais parecidos com Jesus.
Que Deus nos ajude! 🙏
Adelaine de Sousa
"Mas o que é contentamento? É ter uma mente satisfeita em qualquer situação. É encontrar uma satisfação íntima somente em Deus e nas suas provisões para você. É experimentar paz e confiança nEle nos momentos de dificuldade. É desfrutar de modo consciente o fato de que Deus é bom, mesmo quando as circunstâncias não são".