um convite bíblico para criar, inovar e arriscar
Chamados para criar foi, sem dúvida, um verdadeiro presente! Tanto pela mensagem, quanto por ter sido disponibilizado gratuitamente pelo The Pilgrim.
Nesta obra, inicialmente, o autor, Jordan Raynor, fala sobre Deus, o primeiro empreendedor. Aquele que é criativo e criou para os outros. E, por sermos a imagem de Deus, somos a imagem do primeiro empreendedor.
Chamados para criar
Chamados para criar é dividido em quatro partes:
Parte 1
Primeiramente é sobre o chamado, pois, após criar, Deus nos chama para criar. E, por isso, vemos que o trabalho é inerentemente bom. Inegavelmente, trabalho é adoração. Dessa forma, é necessário discernirmos o nosso chamado; sempre pensando em como servir melhor as pessoas e a Deus. Teve trabalho no paraíso e terá serviço no céu!
Parte 2
A segunda parte inicia com o capítulo 4, que é uma pergunta: Por que criamos? Sem dúvida deve ser para a glória de Deus, conforme Colossenses 3. 23.Criamos para refletir Deus e servir o próximo. O que criamos também importa, pois nosso trabalho só é um chamado se fizermos o que fomos chamados para fazer. Da mesma forma, como criamos também importa, pois o Evangelho nos ensina a sermos diferentes do mundo e apenas com comunhão com Deus é que podemos discernir o chamado.
Parte 3
A terceira parte é sobre contratempos. É sobre confiar, se esforçar e descansar. De acordo com a Bíblia vemos que quem produz os resultados é Deus, por isso dependemos totalmente dEle. Somos chamados a trabalhar duro, confiando em Deus, descansando nEle (descansar é bíblico). E só nEle podemos ter o equilíbrio.
Um outro ponto bem interessante é sobre o fracasso e, até nisso, o cristão deve ser diferente, pois sabe que tudo coopera para o bem. Fala também da importância das disciplinas bíblicas e relacionamentos. E, tudo isso só é possível com a renovação da mente (Romanos 12.1-2), com a mudança da perspectiva.
A nossa perspectiva é eterna, pois esta vida não é a única vida. E essa certeza só é possível com comunhão com Deus.
Meus irmãos, já sabemos o final da história! E, justamente por isso, podemos ter paz! Deus nos dá a paz que excede todo o entendimento.
Parte 4
E, a quarta e última parte é sobre confronto. Fala sobre fazer discípulos no lugar em que estivermos! Amando as pessoas, falando do evangelho e ensinando. Deus redime pessoas, por isso devemos investir nelas. O capítulo onze é sobre o propósito do lucro e o livro finaliza com o capítulo doze que é sobre criando para o reino. Neste, ele faz uma recapitulação de tudo o que foi falado, ratificando as verdades ensinadas e sobre o que é criar para o reino.
Por fim, não tenho outra coisa a fazer a não ser recomendar que você leia (ouça) este livro.
Criadores
Criamos porque Deus nos chamou para criar. Nosso trabalho é um ato de obediência a Deus. Criamos para a Sua glória e amor ao próximo. É sacrifício, é investir em pessoas, é ser um excelente mordomo, que reconhece que tudo é porque Deus faz.
Gostou desse texto? Dá uma olhada em nosso instagram!
Se você não conseguiu pegar a promoção da gratuidade desse ebook, pode assinar algum plano para ter acesso não apenas a esse livro, mas a vários outros! Clica aqui!