Em direção a uma experiência mais profunda da graça de Deus
“Deus é mais glorificado em nós quando somos mais satisfeitos nele”
Piper deixa bem claro que está aberto a mudar as ideias caso veja que estão contrárias as Escrituras e que não tem nenhum interesse especial por Calvino e até pensa que algumas coisas que ele ensinou são erradas.
Ele faz um breve resumo histórico e sobre os 5 pontos e depois, em cada capítulo, cada um é comentado, sempre referenciando biblicamente.
Há um capítulo com dez pontos sobre seu testemunho pessoal, mostrando o que os cinco pontos significam para ele. Tem outro com os testemunhos de Agostinho, Jonathan Edwards, George Whitefield, George Mueller e Charles Spurgeon e finaliza com um apelo final.
“Cinco pontos” é um livro muito fácil de ler e ajuda a entender, de forma simples, a obra graciosa de Deus.
Adelaine de Sousa
"Ela começa com o homem em necessidade de salvação (depravação total) e , em seguida, apresenta, na ordem de ocorrência, os passos que Deus toma para salvar seu povo. Ele elege (eleição incondicional); envia Jesus para expiar os pecados dos eleitos (expiação limitada); atrai irresistivelmente o seu povo à fé (graça irresistível) e, por último, age para fazê-lo perseverar até ao fim (perseverança dos santos)".