Quem foram, o que fizeram e o que sofreram as grandes mulheres da reforma do século XVI
“Grandes Mulheres da Reforma” é dividido de acordo com os países da Reforma. Ele traz um pouco sobre a vida de mulheres que obedeceram ao chamado de Deus: foram auxiliadoras idôneas.
Eram corajosas, depositavam sua confiança em Deus, praticavam a hospitalidade, administravam bem o lar, visitavam enfermos, confortavam os que sofriam, tinham apreço pela Palavra de Deus, eram mulheres de oração, não se ocupavam muito consigo mesmas e diversas outras qualidades. Sabiam a diferença dos papéis entre homens e mulheres. Cumpriam suas funções com esmero, pois sabiam que enquanto seus maridos “faziam a reforma” elas também contribuíam para a mesma, contribuía para o Reino.
Elas são exemplos para nós. Recomendo este livro aos homens e principalmente às mulheres e oro para que ele seja um instrumento divino para nos inspirar também a sermos cumpridoras das nossas funções de acordo com a Bíblia e não com a agenda feminista.
Deus nos ajude!
Adelaine de Sousa
"As esposas dos Reformadores são um objeto de estudo muito interessante. Elas receberam grandeza dos seus maridos, e retribuíram transmitindo delicadeza, bondade e beleza às suas vidas e ministérios".