Práticas sagradas na vida contidiana
Antes de mais nada, quero dizer que esse livro foi um desafio para mim. "Liturgia do Ordinário" é um audiobook e eu estou acostumada a sempre estar marcando, riscando e, quando no Kindle, fazendo notas e destaques. Mas esse, sendo um audiobook, exigiu mais concentração, muito mais.
Todavia isso não desmerece o conteúdo, pois ele fala que não há dicotomia em nada nessa vida. Inegavelmente, para o cristão, tudo é sagrado! Toda rotina pode ser uma forma litúrgica que reflete a glória de Deus. Conforme vemos na Bíblia, Deus transformou o caos em uma belíssima obra criativa, de igual modo somos nós quando arrumamos a casa, por exemplo.
Liturgia do ordinário
Confesso que amei os títulos dos capítulos dessa obra e a maneira que a autora conta cada história. Há uma sequência e esta se inicia logo ao acordar. Segue na arrumação da cama, na escovação dos dentes, no aperreio que é perder uma chave, mostrando assim que não temos controle de nada. Continua falando sobre alimentação, trabalho, trânsito, relacionamento e finaliza com um capítulo chamado: Dormindo - sábado, descanso e a obra de Deus. E tudo isso mostrando a relação com a teologia.
Ao longo do livro, a autora também cita outras obras como: Poliana e Cartas a Malcon.