Soluções bíblicas para os problemas que as mulheres enfrentam
Martha Peace diz que, ao aconselhar alguém, depois de uma conversa comum, pergunta "Como posso ajudar você?", pois ela é ciente que sempre há uma solução bíblica e que o maior problema já foi resolvido (purificação e perdão) pela obra expiatória substitutiva de Cristo na cruz.
Ela sabe que "não há coisa alguma, por mais dolorosa que seja, pela qual passemos em vão". Por isso mostra a importância de aprender sobre o caráter de Deus; isso possibilita uma perspectiva diferente a respeito das coisas.
O livro é dividido em três partes.
A primeira fala sobre as soluções bíblicas para os problemas com as outras pessoas. Aborda os pecados da fofoca e difamação, ligações emocionais idólatras, manipulação e sentimentos feridos; sempre enfatizando o fato de encarar tudo sob uma perspectiva eterna.
Na segunda, tem as soluções bíblicas para problemas com você mesma. Aqui fala de vaidade, sobre a mulher vã, TPM e legalismo.
Já a terceira parte é sobre as soluções bíblicas para problemas com o mundo. Trata sobre o feminismo, o papel da mulher (usar os dons dentro das diretrizes da Palavra de Deus) e finaliza falando das provações e a gratidão, pois Deus sempre é bom, apesar das circunstâncias.
Na conclusão ratifica que "há respostas claras e suficientes nas Escrituras para a mulher cristã". Não precisamos das cisternas rotas, temos o manancial de águas vivas.
Adelaine de Sousa
“... Percebi que meu maior problema fora resolvido porque Deus havia me purificado do meu pecado e perdoado”.
A motivação dos cristãos de resolver problemas biblicamente parte de uma gratidão ao Senhor pelo o que Ele fez na cruz. A vida deles e, consequentemente, a abordagem dos problemas acontecem para a glória de Deus".