Logo no prefácio de "Os atributos de Deus", A. W. Pink diz: "Um conhecimento salvador e espiritual de Deus é a maior de todas as necessidades de cada criatura humana". E, sem dúvida, isso é correto, pois a forma que vemos a Deus afeta tudo em nossa vida.
Antes de mais nada, só confiamos em quem conhecemos. Desse modo, conhecemos bem nosso Deus a ponto de confiarmos nEle? Nossas ações e reações são as esperadas de alguém que confia em Deus?
Os atributos de Deus
Às vezes falhamos simplesmente por não conhecer ou acreditar em Deus apenas de forma teórica. Mas àqueles a quem o Senhor se dá a conhecer, devem buscar com zelo conhecê-lo mais.
Sabendo Os atributos de Deus e realmente crendo, vamos saber que seus decretos são eternos, em sua sabedoria tanto os fins quanto os meios estão definidos e sua vontade jamais pode ser impedida. Inegavelmente Deus é soberano e isso deve nos consolar, mas não é uma inativação da responsabilidade humana.
Um ponto bem interessante foi o capítulo que fala sobre a presciência de Deus, tão mal interpretada. Usada na tentativa de negar a soberania de Deus na salvação. Entretanto, A. W. Pink explica bem direitinho.
Saber que Deus é imutável, onipotente, fiel, bom, paciente, misericordioso e amor deve nos aquietar, confortar! Até mesmo quando Deus nos corrige é por causa da sua fidelidade, do seu amor.
Não podemos nos esquecer da ira de Deus, que a sua eterna ojeriza pelo pecado, pela injustiça e que está em perfeita harmonia com todos os demais atributos.
Eu recomendo muito esse clássico! Ele nos estimula a retornar as Escrituras para contemplarmos esse Deus com seus maravilhosos atributos. E mesmo que os atributos de Deus transcendam nossas mentes, devemos sempre buscar conhecê-los. E, desse modo, ficaremos satisfeitos com a sua providência e compreenderemos que ele sempre faz tudo bem!
Glória a Deus!
Gostou do nosso blog? Dá uma olhada no nosso perfil do instagram também!
Um conhecimento salvador e espiritual de Deus é a maior de todas as necessidades da casa criatura humana.