Recuperando a visão cristã de mundo
“Pense Biblicamente” é uma leitura que estava pendente desde o ano passado. Um livro de mais de 500 páginas que nos ajuda a ver que apenas a Palavra de Deus deve guiar nossos pensamentos e, consequentemente, nossas vidas. Não há ideias neutras; se a Palavra (a voz de Deus) não for a base, outra coisa será!
A tríade Criação/Queda/Redenção é usada para explicar a situação atual e mostra a necessidade de recuperar a visão cristã de mundo, pois só assim entenderemos a realidade mediante a perspectiva divina; tornando possível assumir um estilo de vida de acordo com a vontade de Deus.
Este livro nos incentiva a estudar bem os três primeiros capítulos de Gênesis para poder entender a situação atual; fala do mundo pós-moderno, masculinidade e feminilidade, música e adoração, sobre a importância do aconselhamento Bíblico em lugar do psicológico (questões morais devem ser tratadas tendo a Bíblia como base e não Freud, por exemplo, um devoto de Darwin que diz que o homem é um animal desenvolvido). Fala sobre a importância de se ter uma visão bíblica da ciência, da Igreja e Estado, uma reflexão honesta da história; fala sobre educação cristã (e não doutrinação secular), economia (que a forma como administramos nossos recursos reflete nosso coração) e finaliza com um capítulo sobre glorificar a Deus na cultura literária e artística.
Vale a pena está leitura, onde Jonh MacArthur e outros autores confrontam biblicamente diversas visões (falsas) de mundo que dominam nossos pensamentos. Desmascarando as visões tão em voga, vamos voltar à Bíblia e pensar biblicamente.
Adelaine de Sousa