Uma reflexão bíblica sobre o papel da mulher
A autora relata que estão escassas mulheres mais velhas discipulando as mais novas nas igrejas e esse é o motivo pelo qual escreve esse livro que tem como base Tito 2 e é dividido em 4 partes.
A primeira parte ela fala um pouco da sua conversão, sobre três áreas que precisamos amadurecer (doutrina, caráter e ministério) e como essas áreas são usadas no discipulado.
Na segunda, descreve o caráter e como age uma mulher que é sábia e conselheira e sua responsabilidade com as mulheres mais jovens. Na terceira parte, mostra os pontos que deverão ser ensinados (casamento, filhos, disciplina, bom senso, honestidade, deveres do lar, bondade, sobre a questão de trabalhar fora, preguiça, organização, submissão etc.) e detalha cada um.
Ela cita muito Provérbios 31, a mulher virtuosa.
Na última parte, dá os motivos bíblicos pelos quais a mulher deve se dedicar ao ensino e ratifica a responsabilidade diante de Deus de ajudar às mulheres mais novas (obedecer Tito 2).
Após cada capítulo há questões para estudo.
É um livro claro e objetivo, de fácil leitura; um instrumento divino para abençoar a vida das mulheres que se comprometem a cumprir a missão dada por Deus por meio do apóstolo Paulo.
Adelaine de Sousa
"Deus nos deu a Sua Palavra para abraçarmos. Devemos amá-la e vivê-la diante dele. Devemos ser bondosas, e honestas, e sensatas e tudo o mais que o Senhor quer que sejamos. As mulheres mais velhas devem ensinar isso às mais jovens. Este é o alto padrão de Deus para todas as mulheres. É o mandamento de Tito 2 para as mulheres. Só o fato de termos as Escrituras já é incrível. Deus se revelou a nós por meio de Sua Palavra. Devemos ser especialmente agradecidas a Deus por nos ter dados Sua Palavra inspirada. Pensar e viver de qualquer outro modo é vergonhoso, é uma desonra para com Deus e a Sua Palavra".