Educação Financeira

Desde que eu ganhei meu primeiro dinheiro não dado pelos meus pais (bolsa de iniciação científica), anoto tudo que recebo e gasto (até um chiclete).

Acredito que isso seja um bom hábito, mas ao ler a Bíblia, vejo que controlar os gastos para ter sossego financeiro não deve ser um fim em sim mesmo. Tudo deve ser para a glória de Deus (1 Coríntios 10.31).

Em Lucas 14.28-30 leio o suficiente para saber que não devo gastar mais do que ganho.

A salvação que Cristo nos dá muda nosso destino eterno, mas também a forma de viver aqui.

Sei que tenho responsabilidade de administrar bem o que recebo. E isso não é uma questão de ganhar muito ou pouco. Se confio em Deus, sei que Ele me dá sempre o suficiente e devo me contentar com isso. Pois até quando Deus me nega bens materiais é para meu bem, é porque Ele me ama (isso contradiz a teologia da prosperidade, mas ela é uma heresia).

Então, já fiz meu bloquinho 2018 pra sempre andar com ele e anotar tudo! Sei que posso falhar e gastar com coisas desnecessárias, mas estando tudo “documentado” vai ser mais fácil ver meu erro, meu descontrole, meu pecado.

E graças a Deus que eu tenho um salvador! Posso (e devo) recorrer a Ele para assuntos dessa área também. Pois a forma que gasto o dinheiro reflete meu coração e só Deus pode mudá-lo.

Adelaine de Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *