Bagunça no armário

De vez em quando meu quarto fica um caos. Parece que passou um furacão, como diz a minha mãe ao entrar nele.

Sempre quando dá, fico lendo e assistindo vídeos sobre organização e a cada dia vejo que um dos problemas é ter coisa demais. Coisas em excesso, que não usa mais ou nunca, além de mostrar que você gastou dinheiro, gasta espaço e tempo. Demora pra você encontrar uma coisa, às vezes tem que tirar várias antes; você encontra e na correria, não coloca as coisas de volta no lugar. Começa aos poucos, mas depois fica horrível (caso não organize antes).

Acredito que o nosso ambiente diz muito sobre a gente, e isso me preocupa: como estou desorganizada!

Mas graças a Deus que ele usa vários meios pra nos alertar e mudar o que precisa ser mudado em nossas vidas. (Sim, o cristianismo não é uma simples religião só pra dia de domingo na igreja, mas é uma cosmovisão. E cosmovisão é a maneira de ver e interpretar a realidade, e esta influencia a maneira que vemos Deus, origens, mal, natureza humana, valores e destino. Nós, cristãos, vemos tudo isso a partir da Bíblia.

A Bíblia tem várias coisas de forma clara e objetiva, mas para as outras que não estão tão explicitas, há princípios. Deus não é Deus de confusão, bagunça. Ele mostrou isso desde Gênesis, ao criar o mundo numa sequência, descansar… E assim penso que deve ser nossa vida: bem equilibrada, organizada.

E assim penso que deve ser também nosso quarto, nosso armário.

No livro “Donas de casa estressadas”, tem um trecho bem interessante. Vou compartilhar com vocês:

“Os armários da minha casa nunca seriam fotografados para uma revista. Cheguei a conclusão que ter espaço para armazenar o mundo não é importante. Saber o que temos, ser capazes de encontrar o que precisamos na hora certa, e ser capazes de pegar isso sem a ajuda de um guincho agrícola, é importante.

No que diz respeito a ter closet e armários organizados, minha amiga Pam ganha o prêmio. A definição de Pam de um closet organizado é aquele no qual a blusa, calças, saias e vestidos estão voltados para a mesma direção, no mesmo tipo de cabide e organizadas por cor. Dá gosto de ver, porque as roupas estão penduradas de acordo com o comprimento.

Eu gosto de organização, todavia não é algo natural para mim. Seria necessário um esforço imenso para que meus armários fossem tão perfeitos como os de Pam. Seja no meu armário ou nos gabinetes do banheiro, estou sempre procurando formas de arrumar melhor a minha casa. Gosto de abrir u armário ou gabinete sem medo do que encontrei – ou do que vou encontrar.

Independentemente de quem somos, precisamos ser espertos para usar todo espaço que temos, com prudência. Perderemos menos tempo procurando pelo que precisamos e economizaremos dinheiro por sabermos o que temos e não comprarmos em duplicidade. (Detesto quando faço isso!)”.

Que Deus nos ajude e sempre nos confronte nessa área também, pois tudo é para glória Dele!

Adelaine de Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *