Leitura Bíblica Anual 2019

“É absolutamente necessário, a fim de que a felicidade no Senhor possa continuar, que as Escrituras sejam lidas regularmente. Nós devemos especificamente, com regularidade, ler as Escrituras sequencialmente e não escolher um capítulo aqui e outro ali. Se fizermos assim, seremos sempre anões espirituais. Eu digo isso a vocês carinhosamente. Durante os primeiros quatro anos depois da minha conversão eu não fiz nenhum progresso porque eu negligenciei a Bíblia. Mas quando eu li regularmente através da Bíblia toda, eu imediatamente progredi. Então minha paz e alegria continuaram mais e mais. Eu tenho feito isso há 47 anos. Eu li a Bíblia inteira aproximadamente 100 vezes e eu sempre acho revigorante. Assim minha paz e alegria têm aumentado mais e mais.” (D. L. Moody)

Peguei esse texto no blog Voltemos ao evangelho e na mesma publicação do blog (de 2016), tem 10 planos de leitura bíblica e orante. Escolhi o plano de leitura Bíblica Cronológica – uma leitura diária e sem pausa. Vinícius Musselman (o autor da publicação) diz que com este plano é possível ter uma melhor noção da história da redenção, “mas ao custo da coesão literária de cada livro”. “Porém, é sempre bom saber quando um certo Salmo foi escrito ou em que época Isaías viveu e profetizou”.

Como já li a Bíblia com um plano “tradicional” (cada livro), vou tentar o cronológico. Musselman também diz que essa leitura levará de 10 a 15 minutos diários.

Meu objetivo é compartilhar um resumo a cada dia de leitura no instagram @meuslivrosetextos (foi por isso que resolvi fazer o planner).

Adelaine de Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.